Nos próximos dias 29 e 30 o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE/PR) sedia o Primeiro Encontro Sul-Sudeste dos Tribunais de Contas. Durante o evento, organizado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), os participantes discutirão temas de relevância para o setor, como sustentabilidade, processo eletrônico e o Regime Diferenciado de Contratação (RDC), que regulará as obras da Copa do Mundo.
O evento, que acontece no auditório do TCE, na Praça Nossa Senhora de Salete, sem número, no Centro Cívico, em Curitiba, começa na manhã do dia 29. A palestra inaugural será do professor doutor Francisco Mendonça, da Universidade Federal do Paraná. Ele falará sobre o tema “Sustentabilidade e Controle de Políticas Públicas”. Na sequência, palestra do presidente do TCE, conselheiro Fernando Guimarães, sobre “Auditoria Social e Ações Integradas”.
À tarde, a juíza Morgana Richa, membro do Conselho Nacional de Justiça, abordará o tema “CNJ – Integração dos Tribunais de Justiça”. Em seguida, a palestra será do servidor do TCE-PR Luiz Bernardo Dias Costa, que falará sobre “A Transparência no Regime Diferenciado de Contratação”. Na sexta-feira pela manhã, o encontro termina com a fala de Luiz Genédio Mendes Jorge, do TC do Distrito Federal, que abordará o tema “Processo Eletrônico nos TCs”.
O objetivo do evento em Curitiba é integrar os Tribunais de Contas das regiões Sul e Sudeste, visando a estabelecer diretrizes para o 26º Congresso Nacional do setor, agendado para o período de 21 a 23 de novembro, em Belém. Eventos regionais ocorreram em Campo Grande e na capital paraense, reunindo representantes dos TCs das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário