Estão abertas as inscrições para o XI CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITO TRIBUTÁRIO DE PERNAMBUCO, que acontece de 21 a 23 de setembro no Recife. Evento já consolidado no calendário nacional de discussões sobre as questões tributárias no país, o Congresso tem como tema central Sistema Tributário e Mercado: Repensando o Estado Fiscal Brasileiro, e deve reunir mais de 800 pessoas em três dias de debate.
"Estamos em um contexto de consolidação da democracia, de crescimento de uma economia que desponta como uma das mais promissoras do mundo e também de grandes desafios, especialmente no que diz respeito às questões tributárias" diz Mary Elbe Queiroz, presidente do Instituto Pernambucano de Estudos Tributários, organizador do Congresso.
Um conjunto de especialistas com visões multidisciplinares da relação jurídico-tributária estará presente no encontro. Entre eles, representantes dos fiscos, dos contribuintes, dos tribunais, além dos profissionais que trabalham e estudam as causas tributárias no Brasil e em países da Europa e América Latina. Luis Inácio Lucena Adams, Ministro Advogado Geral da União, presidirá o Congresso, enquanto que o professor e livre-docente de Direito Tributário da FD-USP, Heleno Taveira Torres, será homenageado este ano.
A ideia é buscar soluções que possibilitem a simplificação e maior eficiência do sistema tributário nacional. Por essa razão, o congresso é dirigido a professores, advogados, auditores independentes, contadores, procuradores e auditores fiscais das Fazendas federal, estadual e municipal, juízes, desembargadores, ministros de Estado e dos tribunais superiores, julgadores administrativos, economistas, empresários e estudantes.
Serviço:
Data: 21 a 23 de setembro de 2011, das 14h às 18h.
Local: Pernambuco
Endereço: Rua Barão de Souza Leão, n° 451, CEP: 51.030-300, Boa Viagem. Recife
Site: http://www. congressodireitotributario. com.br
Data: 21 a 23 de setembro de 2011, das 14h às 18h.
Local: Pernambuco
Endereço: Rua Barão de Souza Leão, n° 451, CEP: 51.030-300, Boa Viagem. Recife
Site: http://www.
Nenhum comentário:
Postar um comentário